10 de fev de 2013

Resenha: As florestas do silêncio - Deltora quest

PS: Postagem programada, eu estou na praia, sem internet, não sei se haverão posts pelos próximos 3 dias que eu não estarei em casa, e não programei nenhum post, isso vai depender das postadoras, A Stephanie e a Anna... Mas se não houver, espero que compreendam, e não sumam do blog :/ Que é o que eu acho que vai acontecer... 
Olá pessoal! Trago uma resenha pra vocês, do livro As florestas do silêncio... Este livro eu li ele em 2007, tinha 7 anos (Meu pai escreveu na primeira folha: Para Nath, filha linda! 2/06/2007. Hahaha), e por causa disso eu não lembrava de nada da história, então resolvi reler ele e fazer a resenha pra vocês (:
Eu não consegui tirar fotos do livro, mas tem uma que eu tirei para o post dos meus livros e marcadores, então vou usar ela.
Para conferir o post, clique em leia mais.




Resenha


Título: As florestas do silêncio
Série: Deltora Quest
Autora: Emily Rodda
Número de páginas: 104
Editora: Fundamento
Ano: 2005

Sinopse
As Florestas do Silêncio é um livro, escrito por Emily Rodda, e é o primeiro livro da série de oito volumes da série Deltora Quest - A Busca por Deltora. Foi premiado com "Notable Series in Children's Book of the Year Awards 2001: Younger Readers". O primeiro livro focado em Lief e seus companheiros em busca das sete pedras preciosas do Cinturião de Deltora nas Florestas do Silêncio.

Este primeiro volume é dividido em duas partes. A primeira é O mágico cinturão de Deltora e conta a história do Príncipe Endon e seu amigo de infância Jerrad. É nesta parte que o leitor fica sabendo sobre a história da criação do objeto mágico e como com o passar dos anos o maligno Senhor das Sombras pode reunir forças para invadir o reino. A segunda parte Sob o julgo das Sombras apresenta o protagonista Lief que é emcumbido por seu pai de encontrar as 7 pedras do mágico cinturão que foram espalhadas pelo reino após a queda de Endon que atualmente ninguém sabe onde está e se está vivo. É então que Lief, juntamente a Barda, um membro da resistência que vivia no palácio antes da era das trevas, saem com a responsabilidade de encontrar e recolocar as pedras mágicas no cinturão forjado na ferraria onde o garoto morava. Além disso, também é sua responsabilida encontrar o filho de Endon e verdadeiro herdeiro de Adin, o primeiro rei de Deltora, para que ele possa utilizar o poder total do cinturão e derrotar o Senhor das Sombras.

O que eu achei
Bom, o livro é relativamente pequeno, ele tem apenas 104 páginas, eu comecei a ler ele ás 2:30 da madrugada, e terminei ele ás 5:20. Me senti obrigada a terminar ele no mesmo dia, por ele ser pequeno.
Enfim, o livro é bem legal, eu diria que ele se encaixa na categoria de livros infantis/infanto-juvenis.
É legal e interessante como as coisas são explicadas, por exemplo, como podem saber que o herdeiro está vivo, como encontrá-lo e tal. Pouco a pouco, coisas que fizeram parte de uma cena no livro, são esclarecidas no decorrer da história.
Os 'itens mágicos' foram bem pensados na hora que Emily os criou e descrevendo seus poderes.
Só fiquei meio de saco cheio de uma palavrar que foi muito utilizada (E conjugada também), a palavra fitada. Vacilo da autora (Mas pode ser que o tradutor resolver usar esta palavra como tradução pra uma outra). Há inúmeras frases, como:
"Lief nada conseguiu fazer além de fitá-lo boquiaberto", "Ele afastou-se da mãe e fitou o pai", "... Ela estava parada ao lado do fogo, fitando-o com seriedade", "Barda fitou o pai de Lief", e várias outras, essa repetição excessiva me irritou um bocado.
Quanto à design, o livro é lindo, tanto a capa quando ás ilustrações. O livro tem vários enfeites bem legais, e também em uns momentos, é mostrada alguma ilustração, como o mapa de Deltora.
As folhas são gostosas de pegar, e tem um cheiro bom, hahahaha. (É a mesma dos livros de Querido diário otário), o espaçamento entre as letras é bom, as folhas são brancas, e a fonte tem um tamanho bom.
Quero colecionar todos os livros, tem vários, essa série é dividida em 3 partes, tendo num total, 15 livros... E eu tenho apenas um, hahaha. A série de livros também foi transformada em um anime, eu nunca vi, mas sei que tinha/tem.
Vocês podem saber mais sobre a série, clicando aqui.

Trechos preferidos
"Os botões dos Lírios da Vida estavam florescendo. As flechas douradas abriam-se sob a luz do sol, que lhes fora negada por tanto tempo. Agora, pareciam trombetas douradas com pétalas alegremente estendidas, absorvendo a luz. E, do centro das trombetas, fluía um néctar dourado e abundante, derramando-se num fluxo contínuo de aroma adocicado sobre a lama escura."

"- A mais longa das jornadas começa com o primeiro passo - filosofou Barda .- E o primeiro passo foi dado. Seja lá o que nos próximos nos reservar, agora temos um motivo para comemorar."

Onde comprar
Bom, a série já é meio antiguinha, o primeiro foi lançado em 2005, como eu ganhei em 2007, ainda estava no 'auge' até por que, a série é bestseller mundial. E agora, já fazem 5 anos desde que o último livro foi lançado, então vocês não encontram em qualquer lugar, eu recomendo o próprio site da editora fundamento, eles tem todos os livros á venda, os preços variam de R$24,80 á R$38,50, clique aqui para ir ao site.

Bom, espero que tenham gostado (: Comentem o que acharam da resenha e do livro, se já leram algum da série, Comentem! Beijos, Nathália.

10 comentários:

  1. Quando li o título do livro decidi que tinha de ler o título já
    Pareceu-me bem interessante e do género de livros que eu goste. Realmente deve ser muito chato. Também odeio quando há excessivamente a repetição de uma palavra. Sabe onde é que se pode fazer download do livro?
    É uma pena que talvez o blog fique sem posts. Eu já acompanho desde o inicio o vosso blog mas acho que é a primeira vez que comento.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei, eu quero muito ler
    ele, nunca li.

    openbook-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem legal esse livro, porém não gosto muito de livros pequenos, também me sinto na obrigação de lê-los em um dia kkkk. Mas parece ser legal ;3
    Beijos, Gabi ~~> Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. bela resenha, adorei os trechos do livro *---*

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estava pensando mesmo em comprar esse livro!
    Acho que você me convenceu rs
    Nath, que tal você fazer um Tour no seu quarto? Ou pelo menos postar algumas imagens *--*
    Adoraria conhecer seu cantinho.
    Beiijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que já vi esse livro em algum lugar, parece ser legal mas eu prefiro aqueles gêneros que me fazem sonhaaaaar sabe?
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa, quero ler... o3o
    ~~>cinderellaofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro parece ser muito bom :)) Estou apaixonada pelo seu blog,amando os post

    ResponderExcluir